Volte a página inicial Contate-me e veja minhas parcerias Veja os tutorias do blog Veja os selinhos do blog Participe dos nossos sorteios! Image Map

23 de abr. de 2013

54

Tutorial: Retirando glitter com a técnica do papel alumínio

Olá meus amores, tudo bem?

Quem nunca sofreu pra tirar glitter das unhas que atire a primeira pedra, não é? Eu simplesmente amo glitter, e não consigo viver sem. Então para facilitar a vida de quem usa e abusa dos glitter's, existe a técnica do papel alumínio, que para muitas já é uma velha conhecida, mas para quem ainda não conhece é válido aprender, tendo em vista que os materiais são simples, baratos e fáceis de encontrar.


- Quais os materiais necessários?
- Papel alumínio
- Algodão
- Removedor de esmalte com ou sem acetona
- Paciência (hahaha)

Papel alumínio, removedor de esmalte, algodão.
- Como fazer?
Meninas, é tudo muito simples, primeiramente basta vocês recortarem 10 pedaços quadrados ou retangulares de papel alumínio, deixar 10 pedacinhos de algodão separados e botar as mãos à obra.
Pegue um pedacinho de algodão e molhe bem no removedor/acetona, de forma que fique bem encharcado, e coloque em cima da unha, depois pegue um dos pedaços de papel alumínio que você já havia cortado e enrole no dedo/unha que já estava com o algodão em cima. Repita o processo em todas as unhas, e espere uns 8 a 10 minutos. Enquanto o tempo passa você pode assistir tv, navegar na internet, ouvir música, ler um livro, ou qualquer outra coisa que não demande muito esforço com as mãos.
Passado o tempo estipulado, basta retirar das unhas de forma que o algodão seja pressionado, aí tooodo aquele glitter que você passava um stress danado pra tirar vai ter aderido ao algodão e as unhas estarão bem limpinhas. Caso sobre algum restinho de esmalte nos cantinhos (o que é super comum) basta retirar com aquele processo normal que todas conhecem. 

                             

E agora, vocês ainda pretendem tirar glitter do jeito que faziam antes? Ou vão tentar a técnica do papel alumínio também? 
Posso dizer que desde que tomei conhecimento desta técnica nunca mais larguei, sempre que uso glitter apelo pro papel alumínio!
Bom, espero que tenham entendido, qualquer dúvida basta deixarem um comentário que eu respondo com muito carinho, ou simplesmente me mandem um e-mail. :D

Um super beijo à todas. :*


54 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ingrid, o resultado do sorteio já foi divulgado na fanpage do blog, a sorteada foi uma moça chamada Schirley Paez, inclusive a Pharmacus já enviou o kit para ela e a mesma já me mandou um e-mail com foto do recebimento dos produtos. :)
      Beijos!

      Excluir
    2. ata muito obrigada que pena que nem foi eu

      Excluir
  2. Já fiz muito isso, realmente e muito bom... só que a acetona agride um pouco as unhas né?
    Com o tempo eu descobri e passei a usar a técnica da cola, vc conhece?
    Agora eu comprei, só que ainda não chegou um produto própria pra retirar o glitter com facilidades, tô muito ansiosa pra usar
    Adorei seu post, super esclarecedor e realmente funciona direitinho!!!

    Beijoooooooo
    www.unhasemdestaque.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a acetona agride um pouco, mas eu uso removedor com óleo e é bem melhor, sem contar com os creminhos e ceras que eu passo nelas tbm.
      Eu conheço a técnica da cola sim, mas nunca testei, tenho medo pq minhas unhas tem tendência a descamar.
      Hmmm, to curiosa, quando vc testar esse produto me avisa :D
      Obrigadaaa flor!
      Beijos.

      Excluir
  3. hahahah tem q ter paciencia mesmo e muitaaaa...
    Já sofri muito antes de conhecer essa técnica!

    Ótima dica Gab

    Beijokas
    contemrimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaja paciência com esses glitters mesmo, mas eu amo e não vivo sem1
      Obrigada Carol, beijos.

      Excluir
  4. Adoro essa técnica...Uso ela ou a base peel off da Essence...
    Super beijo
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro e tenho muita vontade de usar essa peel off sabia?
      Beijos.

      Excluir
  5. Oii Gab! Na mão, eu nunca tentei fazer pois quase nunca uso glitter, só por esse fato de ter que tirar =( mas já tentei fazer essa técnica nas unhas do pé e não deu certo :/
    Um beijo

    www.fazendopreguicinha.blogspot.com
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não deu certo Di? Estranho pois comigo deu certo de primeira. Da proxima vez que vc usar glitter nas unhas testa essa técnica de novo e me conta como foi, ok?
      Beeeijos <3

      Excluir
  6. Eu acho legal essa técnica, mas gasta muito algodão e muita acetona...
    Beijos...

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que gasta a mesma quantidade de algodão como tirar do jeito tradicional, mas vai de cada uma né. Obrigada, beijos Ju.

      Excluir
  7. Conheço a técnica, mas nunca tentei. Às vezes preguiça, as vezes esquecimento hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas vale tentar, eu acho indispensável Pathy.
      Deixa essa preguiça de lado mulher! kkkk
      Beijos.

      Excluir
  8. Acho um espetaculo , sem travalh oné?

    Obrigada por participar do sorteio.
    Boa sorte
    Passando para desejar
    Ótima semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sem trabalho e resultado ótimo. :D
      Beeijos quelida.

      Excluir
  9. kkkkkadoro essa técnica mais gasta MUITO k
    Prefiro ficar seggurando o algodão encima da unha unha por dois minutinhos que resolve =)

    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem gasta tanto assim, pensa que o sacrifício é menor kkkk
      Beijos.

      Excluir
  10. Emiro Falando:
    Amore tu sabe que eu amei essa técnica sai tudinho rapidinho mesmoooo, eu vi de pertinho no dia em que vc fez isso lembra? Hehehehehehe
    :D
    Só to passando pra te dizer mais uma vez que eu te amo muito, e que vc é tudo na minha vida te amo sempre meu amor, um grande beijo com sabor de carinho do teu namorado que te ama tanto:
    EMIRO.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica! Ótimo post :D
    Só assim mesmo para esmalte com glitter sair... hehe
    Super prático :)

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    Participe do 1º sorteio do blog em parceria com a Smart Life!! Clique Aqui

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essa técnica, eu uso só com algodão!!! Já faz efeito, ninguém mereçe tirar esmalte com glitter rss
    bjo
    www.belezaestampada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, só com o algodão já dá certo sim, mas as vezes corre o risco do removedor evaporar e não surtir o mesmo efeito.

      Beijos, Gab.
      www.nailsbygaab.blogspot.com.br

      Excluir
  13. Ainda não tentei essa técnica, eu uso a da cola antes de passar o glitter, mais ainda vou experimentar essa do papel alumínio.
    Beijos

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, sou louca pra testar essa da cola. Experimenta sim, você vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  14. Amei o post!!!!
    Não conhecia essa técnica de remover o glitter.
    ADOREI ficar sabendo!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Testa a t3cnica da cola também Gaby, essa do alumínio é boa mas eu não tenho paciência para esperar o tempo necessário.. hahaha

    Beijos
    Rah
    unhas-eetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo essa técnica, é uma ~mão na roda~, hahaha
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  17. Já vi vários tutorias assim e sempre digo "Vou testar!" mas tu acha? kkkkkkk sempre termino tirando os glitters com os dentes, toda selvagem! Vergonha de mim >< HSUAHSA
    Mas JURO que na próxima tentarei fazer isso!

    E combina sim com a Mare e outras pra fazer um encontrinho *-* É tudo de bom!
    beijão, Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de preguiça Giiii! Vc vai adorar essa técnica quando testá-la.
      Beeeijos.

      Excluir
  18. Essa técnica é móointo útil! Hahaha
    Beijos,

    Amanda
    Doces Dias

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a fazer esta técnica e não tiro mais sem ela! muito fácil e adorei a dica!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, depois que eu testei, também não tiro mais sem ela!
      Beijos.

      Excluir
  20. Também uso essa técnica e adoro.
    O glitter pra ser removido só com
    o algodão não dá né? kk
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não testei nem esta técnica e nem a da cola. Acabo sempre tirando do jeito convencional.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  22. Já testei essa tecnica e comigo não deu muito certo =/

    craquelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O que deu errado? Tenta de novo com mais calma e paciência.
      Beijos :D

      Excluir
  23. :o não conhecia, que mágico! haha, muito legal!


    Beijos!
    http://comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esta técnica é para aquelas que dizem que nunca mais vão usar "tal" glitter.. uhauhauh
    Pra falar bem a verdade eu faço este processo, mas não coloco o alumínio... claro que com ele é melhor, as tenho preguiça.. rsrs
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simmm, não podemos deixar de usar glitter por um motivo besta né? Glitter é vida, hahaha.
      Beijos amiga.

      Excluir
  25. Emiro Falando:
    Estou muito, muitooo, muitoooo feliz ao seu lado, amei todos esses dias que eu passei com vc. Desculpa pelas minhas chatices, vc é muito especial para mim, te amo de verdade vc é TUDO na minha vida.

    TE AMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, te amo muito também e estou amando passar todos esses dias ao teu lado.
      :***;

      Excluir
  26. Gostei da dica ;) pena que gasta tanta acetona né? :( Bj

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião aqui, seja ela positiva ou negativa, suas dúvidas e propostas. Basta deixar o link do seu blog que eu visitarei, comentarei e seguirei, sem problemas. Mas por favor, comente sobre o post,ao menos leia o que está escrito, e não venha apenas fazer a propaganda do seu blog aqui, ok? :)